terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O QUE É A TV ESCOLA

A TV Escola é um Programa da Secretaria de Educação a Distância, do Ministério da Educação, dirigido à capacitação, atualização e aperfeiçoamento de professores da Educação Básica e ao enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem.

O programa TV Escola foi orientado pela demanda social existente e pelo reconhecimento que a tecnologia de educação a distancia pode prestar à consolidação de um padrão de qualidade para o ensino público. Foi criado com o objetivo de reduzir as taxas de repetência e evasão; motivar professores; alunos e comunidade escolar; incentivar atitudes autônomas que sejam a base para a aprendizagem; propiciar o desenvolvimento humano permanente.


A TV Escola uniu um projeto eficiente de comunicação a uma possibilidade eficiente de ensino e aprendizagem, buscando atender aos desafios do educar com televisão e vídeo na sala de aula.

A proposta do programa é que a escola forme o seu acervo videográfico de acordo com o seu projeto de pedagógico, formando assim um patrimônio permanente de imagens que poderá ser usado para a capacitação de professores e ou como instrumento didático da prática pedagógica.


As expectativas do programa TV Escola no Estado de Sergipe é que sua programação seja conhecida pela escola, analisada criticamente e incorporada ao seu projeto político pedagógico.

Um comentário:

  1. O programa TV Escola possui uma programação riquissima que precisa ser explorada, analisada, divulgada e inserida nas propostas metodologicas de sala de aula.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.